domingo, 7 de setembro de 2008

FIGURINOS

Figurino
“Vestidos e mantas confeccionados, sedas, altas novidades”.
Modelos inéditos, preparados com antecedência e mudados freqüentemente, são apresentados em salões luxuosos aos clientes e executados após a escolha, em sua mediadas. Revelação no processo de criação, que foi acompanhada, ale disso de uma inovação capital na comercialização da moda e de que Charles-worth é ainda o iniciador, os modelos, com efeito, são usados e apresentados por mulheres jovens, os futuros manequins, denominados na época “sósias”. sob a iniciativa de worth, a moda chega a era moderna, tornou-se uma empresa de criação mas também de espetáculo de publicitário.

A era dos impérios, Europa e os estados unidos no século XIX.
Da década de 1880 ate o ano de 1914, os europeus reivindicaram a conquista rapidamente, parte da Ásia e da áfrica. Imigrantes europeus instalaram-se na América do norte e do sul, na Austrália e na nova Zelândia, estimulando as atividades comercias de seus cidadão, num neodanialismo, assim chamado para destingi-lo do” velho colonialismo “ de povoamento e exploração da idade moderna.
Esse imperialismo era aspecto da industrialização de uma nova situação, econômica na quais os europeus lutavam por matérias-primas, por mercados e áreas de investimento no século XIX, as inovações tecnológicas ampliavam a distancia entre a Europa e outras áreas, tornando os estados europeus e aos estados unidos claramente mais poderosos que a nação da Ásia e da áfrica.

As regiões subdesenvolvidas do mundo encontravam mercados para sua produção agrícola e adquiriam produtos europeus. A participação no mercado mundial proporcionava riqueza para alguns setores sócias , mas significava dificuldades para muitos outros , bem como a perda de costumes tradicionais .
Ela significou quase a escravidão para as índias que extraiam látex as margens do orinoco, na América do sul, e para os africanos com a mesma atividade as margens do congo.
Aumentar a produção agrícola para entende os mercados europeus frequentemente criava novos problemas. A produção de café ou anil em larga escala para a exportação, levou a redução de área dedicada ao plantio de alimentos e, com isso, a queda no abastecimento de gêneros alimentícios.
Embora a Inglaterra tivesse se industrializado primeiro, suas vantagens no comercio mundial estavam diminuindo a cada dia, pois outras nações começavam a competir.
Os industriais ingleses defendiam os novos impérios argumentando que a Inglaterra perderia terreno na luta pela sobrevivência e seria superada por nações, como a Alemanha ou estados unidos, que já a estavam deixando para trás na produção de mercadorias essências, como carvão, ferro e aço.
Competir, vencer, imperar, as imagens de juventude e vitalidade, de sobrevivência e decadência, de competição entre os capazes e a incapaz parte da linguagem do darwinismo social. permeada de alusões e conflito á superioridade ou inferioridade dos povos

Nenhum comentário: